segunda-feira, 31 de agosto de 2015

NOTA OFICIAL DA FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO

NOTA
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) informa que, diante do comportamento lamentável dos cineastas Cláudio Assis e Lírio Ferreira no Cinema do Museu, no último sábado (29), não permitirá qualquer evento envolvendo os dois realizadores, e suas respectivas produções, em qualquer espaço da Fundaj. A punição tem validade por um ano.
Em respeito ao público e prezando pela promoção da Educação e da Cultura, de forma democrática, a Fundaj reafirma seu compromisso com a qualidade e o respeito aos seus diversos públicos.

8 comentários:

  1. Parabens `a Fundaj pelo gesto que repudia atitudes desrespeitosas e preconceituosas !!! Esses 2 "genios" do cinema acham que seu prestigio esta tao elevado que podem esnobar colegas e eventos onde se valorize o bom cinema. Se esquecem que essa arte eh coletiva e que a partir de um episodio infeliz como esse fica desvelado um "segredo" de suas obras: o merito daquilo que ja produziram deve caber em sua maioria aos talentosos atores e atrizes e aos outros profissionais de cinema que erguem uma producao. Lirio e Claudio, voces mostraram o tamanho (diminuto) do "talento" e do carater de ambos! O cinema brasileiro nao sentira falta de voces!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa decisão foi tomada em quais bases? O regimento interno previa situações assim?

    Eu entendo que eles se comportaram de forma repudiável e que cabe tomar alguma atitude em resposta à esse comportamento, mas gostaria de saber se essa decisão não foi arbitraria e autoritária.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Censura? Quem é o "público" agredido? Lamentável essa atitude de um órgãos "público"....

    ResponderExcluir
  4. Censura? Quem é o "público" agredido? Lamentável essa atitude de um órgãos "público"....

    ResponderExcluir
  5. Censura? Quem é o "público" agredido? Lamentável essa atitude de um órgãos "público"....

    ResponderExcluir
  6. Censura? Quem é o "público" agredido? Lamentável essa atitude de um órgãos "público"....

    ResponderExcluir
  7. Censura? Quem é o "público" agredido? Lamentável essa atitude de um órgãos "público"....

    ResponderExcluir