quarta-feira, 12 de julho de 2017

Cinema da Fundação/Museu apresenta Ohpera Muda, de Alejandra Riera

Nesta quinta (13), às 19h30, o Cinema da Fundação/Museu apresenta o filme Ohpera Muda, dirigido por Alejandra Riera. Depois da exibição, ainda teremos debate com a curadora Frédérique Bergholtz, o filósofo Peter Pál Pelbart e a própria diretora.
A exibição do filme integra o projeto Event and Duration (Evento e Duração), organizado pela plataforma de programas e residências artísticas If I Can’t Dance, I Don’t Want To Be Part of Your Revolution, com sede na Holanda. No Recife, tem o suporte da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte - MECA da Fundação Joaquim Nabuco. Entrada gratuita e censura livre.

Sinopse:
Ohpera Muda lida com a fluidez da percepção e a não resolução da própria, em uma constante tentativa de dar realidade a uma expressão, discursando junto a isso sobre políticas de representação. O filme é também um documento de uma experiência, que lida com “lugares” e “linguagens”: aquelas que estão para ser abandonadas, retomadas, sonhadas e aquelas que são mais secretas. A linha narrativa flui em torno de espaços e lugares da história, entre construções e demolições, engajando, também estórias e contadores de estórias narradoras femininas que usualmente não têm espaço e que, portanto, têm que produzi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário