quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Programação completa do Sempre aos Domingos (Setembro 2017)

Vocês pediram tanto, então tá aí! Programação completa do Sempre aos Domingos do mês de setembro. Marque os amigos e se programe para não perder nenhum clássico.
.
(03/09)
A ÚLTIMA SESSÃO DE CINEMA (EUA, 1971)
Ficção. De Peter Bogdanovich. Com Cybill Shepherd, Timothy Bottoms, Jeff Bridges. No interior do Texas, nos anos 50, dois adolescentes passam seus dias bebendo, namorando e indo à única sala de cinema da cidade. Até que essa amizade é abalada pelo surgimento de uma garota. Premiado em 1972 com os Oscars de Melhor Atriz Coadjuvante (Cloris Leachman) e Melhor Ator Coadjuvante (Ben Johnson), o filme dirigido por Peter Bogdanovich é uma homenagem ao cinema clássico americano.
127 min | 14 anos
.
(10/09)
A UM PASSO DA ETERNIDADE (EUA, 1953)
Ficção. De Fred Zinnemann. Com Burt Lancaster, Montgomery Clift, Deborah Kerr, Frank Sinatra. A história se passa às vésperas do ataque japonês à base americana do Havaí, em dezembro de 1941. O clima de tensão atinge oficiais e soldados, revelando segredos, amores proibidos e conflitos mortais. Um dos maiores clássicos do cinema americano dos anos 50, ganhador de 8 Oscars, entre eles, Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator-Coadjuvante.
118 min | 14 anos   
.
(17/09)
PINÓQUIO (EUA, 1940)
Animação. De Norman Ferguson, Ben Sharpsteen. O filme mostra a vida solitária do carpinteiro Gepeto, que, um dia, resolve criar um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Durante a noite, a Fada Azul dá vida ao brinquedo. Segundo longa de animação produzido por Walt Disney, que coordenou sete diretores. Ganhou dois Oscars, em 1941, de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção.
88 min | Dublado | Livre
.
(24/09)
A GRANDE ILUSÃO (França, 1937)  
Ficção. De Jean Renoir. Com Jean Gabin, Dita Parlo, Erich Von Stroheim. Durante a Primeira Guerra Mundial, em um campo de prisioneiros na fronteira franco-alemã, as dificuldades levam inimigos a se unirem. Filme baseado em fatos reais. Premiado no Festival de Veneza de 1937. Versão restaurada pela Cinemateca Francesa. Exibição em parceria com a Cinemateca do Consulado da França.
108 min | 12 anos
.
TARIFA
R$ 2 (preço único). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário