quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Mesa Cinema Acessível na XI Bienal do Livro

O auditório Fundaj/MEC da XI Bienal do Livro contará com mesa de apresentação do Projeto Alumiar - Sessão Acessível do Cinema da Fundação, nesta terça, 10 de outubro, às 18h. Haverá uma discussão sobre acessibilidade no cinema, com audiodescrição, libras e legenda para surdos e ensurdecidos, tecnologias de exibição e formação de público. 
A mesa, que terá tradução simultânea de libras e audiodescrição, será aberta pela Coordenadora do Alumiar e do Cinema da Fundação, Ana Farache, e contará com participação de Michelle Alheiros, Consultora de audiodescrição e Alessandro Vasconcelos, Consultor de libras. A mediação é de Liliana Tavares, supervisora de acessibilidade do projeto.  
O Projeto Alumiar foi lançado em setembro deste ano pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, com a assinatura do Termo de Cooperação entre a TV Escola/MEC e a Fundação Joaquim Nabuco. A partir deste mês, o Cinema da Fundação será o primeiro do Brasil a ter na sua programação regular filmes com três modalidades de acessibilidade comunicacional: Audiodescrição (AD) para pessoas cegas ou com baixa visão; Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas; e Legendas para surdos e ensurdecidos (LSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário