quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Programação completa do Sempre aos Domingos (Outubro 2017)

Anote na agenda pra não perder os clássicos do Sempre aos Domingos do mês de outubro. Marque sua turma e venha curtir com a gente. Às 10h30.
.
(01/10)
A um passo da eternidade (EUA, 1953)
Ficção. De Fred Zinnemann. Com Burt Lancaster, Montgomery Clift, Deborah Kerr, Frank Sinatra. A história se passa às vésperas do ataque japonês à base americana do Havaí, em dezembro de 1941. O clima de tensão atinge oficiais e soldados, revelando segredos, amores proibidos e conflitos mortais. Um dos maiores clássicos do cinema americano dos anos 50, ganhador de 8 Oscars, entre eles, Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator-Coadjuvante.
118 min | 14 anos
.
(08/10)
O cantor de jazz (EUA, 1927)
Musical. De Alan Crosland. Com Warner Oland, Al Jolson, May McAvoy. Baseado numa peça de grande sucesso da Broadway, com o mesmo nome, O Cantor de Jazz conta a história de Jakie Rabinowitz, de uma família tradicional judaica. Todos os homens da casa cantavam em sinagogas, mas Jakie escolhe um futuro diferente. Considerado o primeiro filme de grande duração com falas, O Cantor de Jazz recebeu um Oscar Honorário pelo pioneirismo do cinema falado.
88 min | Livre
.
(15/10)
A dama e o vagabundo (EUA, 1955)
Animação. De Clyde Geronimi, Wilfred Jackson, Hamilton Luske. Dama vive no luxo da casa de seus donos. Vagabundo vive na rua e tem que se virar para sobreviver. Até que um dia Dama foge de casa e começa a depender da ajuda de Vagabundo para voltar aos seus donos. Clássico da Disney, famoso pela trilha sonora com canções de Peggy Lee. Exibição em CinemaScope.
76 min | Livre
(Dublado e Gratuito).
.
(22/10)
Clamor do sexo (EUA, 1961)
Ficção. De Elia Kazan. Com Natalie Wood, Warren Beatty, Pat Hingle. Bud sofre pressão do pai para ir à universidade. Deanie é reprimida por uma família puritana. No Kansas, no final dos anos 20, esse casal apaixonado sofre repressão sexual, o que torna o romance cada vez mais difícil. Recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original (1962).
124 min| 16 anos
.
(29/10)
Ascensor para o cadafalso (França, 1957)
Ficção. De Louis Malle. Com Jeanne Moreau, Maurice Ronet, Georges Poujouly. Florence é casada com um milionário, mas sonha em ficar com Julien. Unidos pela força da paixão e ganância, os amantes planejam uma emboscada para se livrarem do marido. Clássico do início da Nouvelle Vague, o filme deu status de estrela à Jeanne Moreau, que morreu em julho deste ano. A trilha sonora de Miles Davis é outro destaque do filme.
90 min | 14 anos
.
TARIFA
R$ 2 (preço único).



Nenhum comentário:

Postar um comentário