quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Festival Varilux de CINEMA FRANCÊS 2012


A edição do Festival Varilux de Cinema Francês de 2012 ocorrerá de 17 a 23 de agosto. O evento já consta nos principais calendários culturais e é aguardado por um público crescente que envolve desde apaixonados por cinema, passando por estudantes e amantes da língua, até pessoas que de alguma forma se interessam ou estão ligados à França e a sua cultura.
Graças ao grande sucesso das edições passadas, a expansão do festival se dá de forma contínua, tanto com relação ao número de cidades participantes do circuito como ao número de filmes exibidos,  no Recife como sempre no CINEMA DA FUNDAÇÃO.











Sucesso dos INTOCÁVEIS

O cinema francês vive um momento de grande reconhecimento, que transborda as fronteiras do próprio país. Prova disso foi o recente reconhecimento que um filme francês alcançou ao ganhar o Oscar de melhor filme.

No momento, há o outro filme, Intocáveis, de enorme sucesso na França, que desembarca no Brasil. Graças ao Festival Varilux de Cinema Francês 2012 o filme, que foi baseado em um livro, que por sua vez relata uma história real, poderá ser visto pela platéia brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário